sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Programação do 3o.Torneio JKA SC Open de KARATE-DO SHOTOKAN

Karate JKA Arapongas

Contato para Informações, convite do 3º JKA open de SC e Ficha de Inscrições 

celso@hidroplan.com.br
 


Programação:
Dia 09: SABADO
7:45h: Abertura do ginásio
8:00h: Checagem dos atletas
9:00h: Inicio das competições
11:30h Almoço
13:30h: Reinicio das competições
16:00h: Abertura Oficial – Finais categoria faixas pretas.
18:30h Encerramento
Inscrições até dia 02/11/2013
Valor R$ 30,00
REGRAS INTERNACIONAIS DA: JAPAN KARATE ASSOCIATION

1- Regulamento:
A categoria 5 e 6 anos serão mistas nas modalidades Kihon ippon kumite e Kata, de acordo com o regulamento internacional da JKA.
A categoria 7 e 8 anos serão mistas nas modalidades Kihon ippon kumite e Kata, de acordo com o regulamento internacional da JKA.
A categoria 9 e 10 anos será mista nas modalidades Kata e Kumite, caso não tenha o numero mínimo de 4 competidores de cada naipe.
Na caegoria 9 e 10 anos o kumite segue o padrão das regras internacionais da JKA, sendo a primeira rodada Kihon Ippon Kumite e a final Jyu Ippon Kumite.
A categoria 11 e 12 anos será mista nas modalidades Kata e Kumite, caso não tenha o numero mínimo de 4 competidores de cada naipe.
Na categoria 11 e 12 anos o kumite segue o padrão das regras internacionais da JKA, sendo a primeira rodada Jyuu Ippon Kumite e a final Shiai Kumite
( Shobu Ippon Kumite) .
Categorias de 13 anos a 18 anos será dividido em masculino e feminino sem divisão de faixas ou peso nas modalidades Kata e Shiai Kumite, de acordo com as regras internacionais da JKA.
Categoria 19 a 40 anos, será dividido nos naipes masculino e feminino e pela graduação (faixas branca a verde – faixa roxa a preta).
Categoria acima de 41 anos será kata e kumite open ( todas as faixas sem divisão de peso) na categoria feminina será somente kata.
Na competição de kata até 12 anos o kata apresentado será dito pelo juiz central sempre correspondente ao kata do competidos menos graduado. Ex: faixa branca VS faixa vermelha = Heian Shodan; Faixa verde VS faixa roxa= Heian Yondan.
Será realizado somente os kata: Heian shodan, Heian, nidan, Heian sandan, Heian yondan, Heian Godan, Tekki Shodan.
Os finalistas podem executar o Tokui Kata ( POR NOTAS) , repetindo um kata da serie acima ou Bassai-Daí, Kanku-Daí, Empi, Jion. Outros Kata não serão permitidos.
Categoria de Kata até 18 anos a competição será igual mas os Kata das finais ( POR NOTAS) ficam limitados a:Bassai-Daí, Kanku-Daí, Jion, Empi, Hangetsu, Jitte e Gankaku.
Categoria de Kata acima de 18 anos a competição será igual mas os Kata das finais ( POR NOTAS) são livres.
Categorias de Kumite dos 13 anos em diante é Shiai Kumite( Shobu Ippon Kumite), devendo os atletas estarem com protetor bucal, luvas(branca ou vermelha) e na categoria feminina protetor de seios por baixo do karate-gui.
O karate-gui e os protetores devem ser individuais e devem estar de acordo com a competição.(karate gui mal vestido ou equipamentos fora de padrão poderão acarretar em advertência ao competidor e/ou podendo este ser desclassificado).
Não é permitido luvas na cor azul, nem caneleiras ou outros tipos de protetores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário